a Missão do Agente da Pastoral da Comunicação

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  Descrição do Produto

Este livro, voltado principalmente às pessoas que atuam na Pastoral da Comunicação, ressalta a importância de compreender a sociedade atual a partir dos processos de comunicação, não só no que diz respeito às tecnologias, mas também da comunicação ce ntrada na pessoa e na sua relação interpessoal, com a sociedade e o mundo. Defende que é necessário superar uma visão puramente instrumental da comunicação e resgatar a comunicação humanista. Valoriza e situa o agente da Pastoral da Comunicação (Pasc om) nessa perspectiva, considerando que “compreender profundamente as pessoas e a sociedade na qual se vive e se atua é condição essencial para o êxito de toda ação evangelizadora”. A reflexão presente neste livro parte do princípio de que, antes de tudo, o agente da Pastoral da Comunicação é um evangelizador e, portanto, um comunicador. O seu trabalho não se reduz a difundir a mensagem cristã pelos meios de comunicação social e no ambiente digital. Também isso! Não é apenas um técnico, mesmo sa bendo que sem as técnicas, especialmente as do mundo digital, é difícil uma evangelização eficaz. O livro começa ressaltando o agente da Pascom como aquele que se dedica a um serviço particular na Igreja, em vista de responder ao chamado de ser um e vangelizador, cuja missão se fundamenta no batismo. Depois, apresenta alguns tópicos para aprofundar o que realmente significa “comunicar”, ressaltando a comunicação “humana” em relação à comunicação “instrumental”. A seguir, situa o leitor na cultur a da comunicação, de modo especial, no ambiente digital para, em seguida, chamar a atenção para o “olhar crítico” que é necessário ter, frente a essa complexa realidade. Por fim, destaca Jesus como o modelo de comunicador, como aquele que inspira o Agente a assumir um estilo cristão no universo da comunicação, de modo a desenvolver uma comunicação positiva, que o ajude a construir pontes, que o torne um instrumento de comunhão e colaborador na concretização da cultura do encontro.

  Atributos

num_paginas:
88
ano_edicao:
2024
num_edicao:
1
data_lancamento:
04/07/2024
isbn13:
9786555274332
ean:
9786555274332
autor:
CASTRO, VALDIR JOSÉ DE
editora:
PAULINAS
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.130
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
0.500
sinopse:
Este livro, voltado principalmente às pessoas que atuam na Pastoral da Comunicação, ressalta a importância de compreender a sociedade atual a partir dos processos de comunicação, não só no que diz respeito às tecnologias, mas também da comunicação ce ntrada na pessoa e na sua relação interpessoal, com a sociedade e o mundo. Defende que é necessário superar uma visão puramente instrumental da comunicação e resgatar a comunicação humanista. Valoriza e situa o agente da Pastoral da Comunicação (Pasc om) nessa perspectiva, considerando que “compreender profundamente as pessoas e a sociedade na qual se vive e se atua é condição essencial para o êxito de toda ação evangelizadora”. A reflexão presente neste livro parte do princípio de que, antes de tudo, o agente da Pastoral da Comunicação é um evangelizador e, portanto, um comunicador. O seu trabalho não se reduz a difundir a mensagem cristã pelos meios de comunicação social e no ambiente digital. Também isso! Não é apenas um técnico, mesmo sa bendo que sem as técnicas, especialmente as do mundo digital, é difícil uma evangelização eficaz. O livro começa ressaltando o agente da Pascom como aquele que se dedica a um serviço particular na Igreja, em vista de responder ao chamado de ser um e vangelizador, cuja missão se fundamenta no batismo. Depois, apresenta alguns tópicos para aprofundar o que realmente significa “comunicar”, ressaltando a comunicação “humana” em relação à comunicação “instrumental”. A seguir, situa o leitor na cultur a da comunicação, de modo especial, no ambiente digital para, em seguida, chamar a atenção para o “olhar crítico” que é necessário ter, frente a essa complexa realidade. Por fim, destaca Jesus como o modelo de comunicador, como aquele que inspira o Agente a assumir um estilo cristão no universo da comunicação, de modo a desenvolver uma comunicação positiva, que o ajude a construir pontes, que o torne um instrumento de comunhão e colaborador na concretização da cultura do encontro.