a Aula Como Produção de Conhecimentos: Interlocuções com a Sociologia da Infância

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  Descrição do Produto

A experiência proposta neste livro se baseia na concepção freireana de educação. Paulo Freire nos ensina que educar é “um fazer permanente que se refaz constantemente na ação”. Educar exige de nós rigorosidade metódica e pesquisa exige respeito e cr iticidade para com os saberes das/os discentes exige coerência e convicção para corporificar as palavras que enunciamos na ação de educar exige correr risco, expor-se ao desconhecido e interrogar o novo exige o reconhecimento da diferença como fun damento para a construção de nossas identidades culturais. As exigências para uma prática docente emancipadora são as mesmas para que uma formação emancipadora seja possível. Portanto, a aula como produção de conhecimentos é potencialmente um espaço para que a emancipação humana seja possível. Organizadores: Ana Lúcia Goulart de Faria é professora aposentada colaboradora voluntária da Faculdade de Educação da Unicamp. Coordenadora da Linha Culturas Infantis do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Diferenciação Sociocultural (Gepedisc), vinculado à FE-Unicamp. Eduardo Pereira Batista é professor de educação física na educação infantil, na rede municipal de Vinhedo (SP), e professor temporário na Faculdade de Educação da Universida de de São Paulo (Feusp). Rosali Rauta Siller é professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua no curso de licenciatura em Educação do Campo. Coordenadora do Núcleo de Educação Infantil (Nedi), vinculado à Ufes.

  Atributos

num_paginas:
304
ano_edicao:
2023
num_edicao:
1
data_lancamento:
01/07/2023
isbn13:
9788526815810
ean:
9788526815810
autor:
RAUTA, SILLER
editora:
UNICAMP
encadernacao:
BROCHURA
peso:
0.370
altura:
21.000
largura:
14.000
comprimento:
1.800