a Aula Como Produção de Conhecimentos: Interlocuções com a Sociologia da Infância
+ mais detalhesDescrição do Produto
A experiência proposta neste livro se baseia na concepção freireana de educação. Paulo Freire nos ensina que educar é “um fazer permanente que se refaz constantemente na ação”. Educar exige de nós rigorosidade metódica e pesquisa exige respeito e cr iticidade para com os saberes das/os discentes exige coerência e convicção para corporificar as palavras que enunciamos na ação de educar exige correr risco, expor-se ao desconhecido e interrogar o novo exige o reconhecimento da diferença como fun damento para a construção de nossas identidades culturais. As exigências para uma prática docente emancipadora são as mesmas para que uma formação emancipadora seja possível. Portanto, a aula como produção de conhecimentos é potencialmente um espaço para que a emancipação humana seja possível. Organizadores: Ana Lúcia Goulart de Faria é professora aposentada colaboradora voluntária da Faculdade de Educação da Unicamp. Coordenadora da Linha Culturas Infantis do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação e Diferenciação Sociocultural (Gepedisc), vinculado à FE-Unicamp. Eduardo Pereira Batista é professor de educação física na educação infantil, na rede municipal de Vinhedo (SP), e professor temporário na Faculdade de Educação da Universida de de São Paulo (Feusp). Rosali Rauta Siller é professora da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e atua no curso de licenciatura em Educação do Campo. Coordenadora do Núcleo de Educação Infantil (Nedi), vinculado à Ufes.
Atributos
- num_paginas:
- 304
- ano_edicao:
- 2023
- num_edicao:
- 1
- data_lancamento:
- 01/07/2023
- isbn13:
- 9788526815810
- ean:
- 9788526815810
- autor:
- RAUTA, SILLER
- editora:
- UNICAMP
- encadernacao:
- BROCHURA
- peso:
- 0.370
- altura:
- 21.000
- largura:
- 14.000
- comprimento:
- 1.800